Entrar no sistema

Teste de Meio Sugado

Teste de Meio Sugado


 

Um dos testes bastante negligenciado no TAF é o teste de Meio Sugado. Mas ele merece muita atenção, pois o mesmo acaba reprovando bastante (ou por erros na execução, ou por falta de condicionamento físico específico).

Ele é um teste que visa avaliar a coordenação, a resistência muscular anaeróbica e agilidade.

É um teste que exige bastante do candidato, pois ele precisará fazer agachamentos profundos, extensão e flexão completas dos membros inferiores, manutenção do corpo ereto na posição horizontal.

Geralmente nos editais dos concursos, esse teste tem um tempo limite de execução, que normalmente é de 1 minuto. Sendo que o candidato deve executar um número mínimo de repetições nesse tempo determinado. Os números de repetições variam entre os sexos.

Aí vem o primeiro problema.

Como existe um tempo limite, muitos candidatos tentam agilizar cada repetição e acabam errando em alguns pontos da execução correta, onde o avaliador acaba não contabilizando a execução errada.

meio sugado AprovaTAF

Por exemplos, os erros mais comuns são:

1 – Não colocar os joelhos a frente das linhas dos braços no agachamento (descida inicial) “figura 2 da esquerda para direita.”

2-Não estender completamente o corpo, deixando o quadril levantado e encurtando o posicionamento dos pés. “Figura 3 da esquerda para a direita.”

3- Não deixar o corpo completamente estendido no momento da subida (posição em pé ). “Figura 5 da esquerda para a direita.”

AprovaTAF

Aqui vão alguns conselhos.

1- Tente executar cada repetição de forma perfeita. Não tente enganar o avaliador e “se poupar”. Pois cada repetição mal executada, o candidato precisará repetir o movimento completo novamente (desde a posição inicial). O que acarretará perda de tempo e maior desgaste físico e emocional do candidato.

2- Controle o ritmo de execução para que você faça as repetições nem muito rápido (e acabar errando na execução ) e nem muito lento (e acabar não conseguindo o número mínimo de repetições ).

3- E lembre-se : Treine de forma específica e periodizada esse exercício. Saiba dar os estímulos necessários e o descanso adequado. Existem diversos tipos de treinamento específicos, para que o candidato possa executar a técnica correta, além de exercícios que visam melhorar a aptidão anaeróbica para a alcançar o número mínimo exigido nos editais.

Clique aqui e assista o vídeo com a execução completa em nosso canal do YouTube.

Portanto, não negligencie o teste de Meio Sugado.

Não perca tempo e se antecipe.

Deseja ter LIBERDADE para treinar quando e onde quiser?

Deseja ter QUALIDADE nos treinos feitos por uma equipe de Mestres e Doutores em Educação Física?

Deseja ter ECONOMIA de tempo e dinheiro?

Clique aqui e veja qual curso deseja fazer?

Venha ser aprovado com  a Equipe AprovaTAF. Líder em treinamento para testes físicos de concursos.

A sua aprovação é a nossa missão!!!