Entrar no sistema

Cuidado com o edital em relação ao TAF.

AprovaTAF - Testes Físicos para Concursos / Artigos  / Cuidado com o edital em relação ao TAF.

Cuidado com o edital em relação ao TAF.


Recebemos muitas perguntas e questionamentos sobre como que o exercício deva ser executado.

A Equipe AprovaTAF sempre fala que o TAF já tem gabarito. É única fase do concurso que você já sabe quais são as respostas. Já sabe o que tem fazer para tirar 10.

Mas não sabemos o porquê, mas tem muito candidato inteligente que negligencia ou não saber ler as exigências das execuções dos exercícios dos testes físicos.

 

Você treina de acordo com o edital do seu concurso?

Parece lógico, mas a leitura atenta ao edital é muito importante.

Para começar o planejamento do treinamento é primordial saber o que como cada teste vai exigido.

Por exemplo, em relação aos abdominais, pode-se ser observada uma variação muito grande entre os editais.

 

Exigências diferentes.

Para se ter uma ideia dessa enorme variabilidade de exigência, uns mandam o executante executar a flexão abdominal com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Outros mandam colocar as mãos cruzadas a frente do corpo. Outros mandam fazer com os braços esticados acima da cabeça.

Outra variação é em relação ao posicionamento dos braços quando o tronco estiver em cima. Uns editais pedem para que os cotovelos toquem as coxas; outros mandam levantar o tronco até 45º graus em relação ao solo; outros mandam passar a linha dos cotovelos da linha dos joelhos (abdominal remador).

Edital AprovaTAF

Tempo

Também é importantíssima a atenção em relação ao tempo de execução. Alguns editais estipulam o tempo de 1 minuto; enquanto outros deixam o tempo livre. Essa limitação do tempo é fundamental pois o treinamento vai ser diferente.

Quando se estipula o tempo de 1 minuto, a musculatura vai precisar ter explosão e então, o treino vai precisar ter exercícios que desenvolva a força explosiva. No caso de não haver empo limite, o treinamento vai precisar ter exercícios de resistência muscular localizada.

Em relação a barra, os editais também especificam detalhadamente como deve ser executada a flexão na barra. Um aspecto importante é o momento de iniciar o movimento.

Todos os editais mandam o candidato se pendurar primeiramente, e para então, somente após a ordem do avaliador, começar a flexão na barra. Ai o pessoal nos pergunta: professor, sabe se eu posso iniciar o movimento logo após me pendurar?!!!

Nós respondemos: você leu o edital?!!! Lá está bem definido como é a execução completa.

Edital AprovaTAF 2

 Conclusão.

Enfim, todos os exercícios especificam bem as execuções de casa teste. Caso não haja algum especificação, você pode realizar a execução da sua forma.

Portanto, recomendamos a leitura de forma minuciosa para que você planeje seu treinamento o mais específico possível, seguindo as exigências dos testes.

Assim como você se preparou estudando cada item do edital para as provas intelectuais, recomendamos dar a devida atenção também ao estudo dos testes físicos.

Deseja ter LIBERDADE para treinar quando e onde quiser?

Deseja ter QUALIDADE nos treinos feitos por uma equipe de Mestres e Doutores em Educação Física?

Deseja ter ECONOMIA de tempo e dinheiro?

Clique aqui e veja qual curso deseja fazer?

Venha ser aprovado com  a Equipe AprovaTAF. Líder em treinamento para testes físicos de concursos.

A sua aprovação é a nossa missão!!!