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Bolhas e Calos nas mãos e o treinamento para barra.

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Bolhas e Calos nas mãos e o treinamento para barra.


Alguns candidatos apresentam calos nas mãos ao realizarem treinamento para a flexão na barra fixa principalmente aqueles que estão desacostumados a pegar pesado com trabalhos manuais.

Com os primeiros treinamentos, as bolhas e os calos começam a aparecer e como o aluno precisa continuar o treinamento, ele tem a necessidade de não interromper a pegada na barra, transformando os calos em feridas.

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O que fazer?

A primeira coisa é a recomendação de usar luvas nos treinamentos.
Ahhhhhhhh, mas no dia do TAF não pode usá-las. Calma!!! Nossa experiência em mais de 20 anos de TAF nos ensinou muita coisa. A sua vitória é a nossa vitória.
Vamos lá.
Sim, no dia do TAF não pode usá-las. Mas o foco aqui é REALIZAR AS REPETIÇÕES NA BARRA FIXA e o TAF não verificará quem tem mais calos.

1) E com os calos nas mãos, o aluno vai precisar ficar em repouso para a recuperação e assim não vai treinar, interrompendo os ganhos fisiológicos da força dos músculos envolvidos na flexão da barra.

2) Como o TAF é feito sem luvas, sugerimos também para que ele adquira o costume de executar a flexão na barra sem luvas. Mas nesse caso sugerimos 1 ou 2 séries na semana. E assim que ocorrer o calejamento progressivo o aluno vai retirando as luvas aos poucos.

3) Não corte o calo, podendo causar sangramento e infecções. Coloque gelo no local para diminuir o inchaço e aliviar o desconforto e as dores.

4) Para o tratamento, tente usar medicamentos que não exigem receita médica, como o ácido salicílico, substância mais utilizada no tratamento de calos.

5) Outro produto tópico que ajudará no tratamento dos calos são os hidratantes que contenham ureia que ajudarão no amolecimento e na cicatrização.

Mas cuidado, não fique DEPENDENTE de luvas. Elas vão te dar uma sensação maior de segurança ao empunhar com mais firmeza na realização da repetição na barra.
Também atenção na escolha das luvas. Escolha luvas que fiquem ajustadas. Luvas largas vão deslizar no interior delas e também ocasionando bolhas e calos.
Verifique se você as luvas se encaixam firmemente mas sem pressão excessiva a fim de não interromper a circulação sanguínea.

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Conclusão

Lembrem-se, o foco é desenvolver a força muscular e não o desenvolvimento de calos. Mas não se esqueçam de que no dia não será permitido o uso das luvas. Ou seja, treinem de forma específica (sem luvas) desde que ela não impeça o treino principal ao causar a interrupção.

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