Entrar no sistema

Como treinar com segurança nas ruas das cidades.

AprovaTAF - Testes Físicos para Concursos / Artigos  / Como treinar com segurança nas ruas das cidades.

Como treinar com segurança nas ruas das cidades.


Muitos acidentes frequentemente vem ocorrendo envolvendo corredores e praticantes de ciclismo.

No entanto, com alguns cuidados simples, é possível correr e andar de bike com segurança pelas ruas das cidades.

accidente bicicleta1

Em relação a corrida a pé, a primeira grande dica é para você correr sempre no sentido contrário ao fluxo dos carros, isso permite que você tenha visão completa da movimentação dos veículos. Atenção total aos cruzamentos e faróis ou sinaleiras de trânsito. Sempre sinalize com as mãos que você pretende passar. Na dúvida, respeite o veículo e aguarde ele passar. Nunca assuma que o motorista está lhe vendo.

sentido contrario21

Outra dica é para você seja visto. Use roupas bem chamativas e coloridas.

Cuidado com o uso de fones de ouvido. Apesar de ser muito bom correr com música, volumes altos podem te deixar vulnerável. Por exemplo, você poderá não ouvir uma buzina de um carro.

Outro cuidado importante é em relação à atenção que você deve ter com buracos no asfalto, bueiros abertos e ruas desniveladas.

Em relação aos cuidados com a prática de ciclismo, a primeira dica importante é seguir sempre o sentido da via.
Outra dica é usar sinalizadores luminosos na bicicleta, mesmo durante o dia, sendo branca na parte da frente e vermelha na parte de trás e de preferência intermitente.

Também é importante se fazer sempre visível. Se pedalar no período noturno, usar roupas reflexivas.

Se andar em grupo, tente sempre andar em fila. Nunca fique de lado com outros praticantes.

Lembre-se sempre de sinalizar com as mãos, o que você deseja para o motorista. Na dúvida, sempre deixe o motorista avançar. Muitos deles andam distraídos.

É também importantíssimo, o uso de equipamentos de segurança, como capacete, óculos para evitar a entrada de objetos estranhos nos olhos.

2 bike27

Para o ciclismo nas ruas também muito cuidado com o uso de fones de ouvido. É preciso que você ouça os barulhos sua volta, como buzinas e sirenes. Usar apenas um fone também é uma alternativa.

Lembre-se que a bicicleta é um meio de transporte e deve obedecer as leis de trânsito. Portanto, respeite o sinal vermelho e pare nas faixas de trânsito para os pedestres.

E por último, você motorista, respeite nossos atletas nas ruas. Mantenha-se a distancia mínima de 1 metro e meio dos nossos praticantes.

Deseja treinar com videoaulas e planilhas feitas por Mestres e Doutores em Educação Física, de uma maneira simples, direta e objetiva? Clique aqui e deixe de firulas com treinos ineficientes.

Bons treinos.

Equipe AprovaTAF. Líder em treinamento para testes físicos de concursos.